Feira do Livro 2014: Biblioteca móvel do SESI é um dos destaques

Entre abril e maio de 2014, participei da minha primeira cobertura da Feira do Livro de Santa Maria como estudante do curso de Jornalismo da UNIFRA. Com a parceria de Marcos Kontze, produzimos a seguinte matéria sobre a Biblioteca Móvel do SESI.

Por Marcos Kontze e Matheus Christo

Há mais de 10 anos, a Feira do Livro de Santa Maria conta com a presença do SESI (Serviço Social da Indústria) com uma unidade móvel de biblioteca localizada na Praça Saldanha Marinho, na estrutura do evento.

Em um espaço amplo e adequado também para pessoas com necessidades especiais, o Centro Cultural SESI promove o acesso à leitura, inclusão digital e cultural. De acordo com Ana Márcia Milani, analista de educação, a biblioteca-móvel da instituição possui um acervo de aproximadamente três mil livros, entre eles títulos disponíveis em braile, como a coleção completa da saga “Harry Potter”“O Coronel e o Lobisomen”“Como Mover o Monte Fugi”.

Aberto a todos os frequentadores da Feira, a estrutura móvel oferece espaço de leitura para crianças, notebooks para acesso à internet e um palco para a realização de atividades culturais.

O SESI possui duas bibliotecas itinerantes que circulam pelo estado participando de eventos como Feiras do Livro, aniversário de cidades e SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) em empresas. Após a estadia em Santa Maria, a estrutura deve ir para Uruguaiana.

Para mais informações: SESI RS ou 0800 51 8555.

Link original: http://centralsul.org/2014/feira-do-livro-2014-biblioteca-movel-do-sesi-e-um-dos-destaques/